concurso de manga ^^


Olá pessoal vim falar sobre concursos de mangás ou historias para você que quer ter um mangá ou sua historia em algum mangá publicado no Japão e mora no Brasil, nesse posto vou explicar os requisitos, como funciona e as revistas que dão essa oportunidade, afinal que otaku nunca sonhou em ter um mangá ou sua historia publicados nas revistas famosas ou sendo serializado do Japão ne? Mas vale lembrar que o concurso é mundial então vamos começar:
Requisitos básicos:
 Mangaka: Tem que saber escrever  japonês perfeitamente e saber desenhar após ter aprendido isso para participar do concurso é simples você tem que mandar um capitulo em forma de NAME a lápis com 45 paginas se for de historia e se for de piadas tem que ter 15 paginas. As revistas geralmente não tem preferência sobre ser feito a mão com nanquim ou digitalizado tirando a Jump que tem que ser feito a mão com nanquim mas TODOS tem que ser imprimidos para serem enviados.
Escritor: Tem que saber escrever japonês perfeitamente e com isso você manda de 80 a 120 paginas com 1.600 caracteres, digitado, a lápis ou a caneta.
Como funciona:
Você tem que mandar o capitulo ou a historia por correio para o Japão com os endereços que vão estar no site de cada revista com uma folha com seu nome, endereço, ocupação, idade e se você já fez algum trabalho nessa área e se você ganhar ira ganhar 10mil dólares mas se você não ganhar mas eles gostarem do seu mangá eles iram entrar em contato com você e você terá um editor para fazer um one-shot e se fizer sucesso em um ou dois anos você tem a chance de ser serializado.
Revistas:
Aqui esta uma lista das principais revistas que tem esse tipo de concurso mundial:
Shonen Jump
Square Gangan
Shonen ace
Shonen Magazine
Para participar em outras revistas basta procurar no Google pelo site das editoras. Ate a próxima pessoal.